A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento

"Olhar por Dentro" - A ARQUITETURA DA PAISAGEM

Formação & Educação | Diversos

Casa da Cultura de Ílhavo

Auditório
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
2017
set
30
Realizado

Promotor

Câmara Municipal de Ílhavo

Breve Introdução

Os primordios do ordenamento do territorio em Portugal foram ensaiados na Colonia Agricola da Gafanha com o projecto de Antonio Campello em 1956. A Arquitectura da Paisagem e a Paisagem da Arquitetura serao os binomios indissociaveis desta visita.

Convidada: Teresa Andresen (arquiteta paisagista)



OLHAR POR DENTRO
O concelho de Ilhavo destaca-se pelo seu conjunto de edificios de arquiteturas distintas, que vao da epoca industrial a contemporanea. Para alem do seu valor arquitetonico, estes edificios tem a capacidade de promover percursos e criar narrativas distintas para este territorio. E neste sentido que existem circuitos mensais sob o nome Olhar por Dentro. Em cada mes a proposta e diversificada, promovendo visitas orientadas por um convidado especial e atentas as caracteristicas do lugar (e aos seus pormenores escondidos) e aos detalhes formais que foram decisivos para os arquitetos tornarem tao especiais os seus projetos. Esta iniciativa conta com a parceria da empresa Talkie-Walkie.



VISITAS:
Verão às Riscas 29 julho sábado 10:30

Visita Alegre à Vista Alegre 26 agosto sábado 10:30

A Arquiterura da Paisagem 30 setembro sábado 10:30



Ponto de encontro em todas as visitas:
Casa Cultura Ílhavo



Talkie-Walkie
A Talkie-Walkie nasce da experiencia de varios anos na divulgacao da arte e da arquitetura, atraves de visitas e workshops para diferentes publicos. Ana Neto Vieira e Matilde Seabra acreditam que a arquitetura, pela sua abrangencia disciplinar, e o ponto de partida para conhecer o territorio, a cultura e o patrimonio.

M/12

duracao aprox. 150 min

Transporte assegurado, quando necessario

Partilhar