A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
“Olhar por Dentro” - VERÃO ÀS RISCAS

“Olhar por Dentro” - VERÃO ÀS RISCAS

Formação & Educação | Multidisciplinar

Casa da Cultura de Ílhavo

Auditório
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
2017
jul
29

Sessão

29 jul 2017 10:30
Dias
Hrs
Min
Seg

Promotor

Câmara Municipal de Ílhavo

Breve Introdução

Os palheiros da Costa Nova, outrora armazens para os homens dos mares e mulheres da terra, foram construidos sob a luz promissora do farol da Barra. Hoje, as cores ocres e pretas escasseiam e a ida a banhos bronzeou os corpos e coloriu as casas com as cores dos moliceiros. As risquinhas horizontais dos antigos Palheiros ficavam bem com os fatos de banho da epoca. E disso que se fala na primeira visita do Olhar por Dentro do trimestre mais veraneante do ano.



OLHAR POR DENTRO
O concelho de Ilhavo destaca-se pelo seu conjunto de edificios de arquiteturas distintas, que vao da epoca industrial a contemporanea. Para alem do seu valor arquitetonico, estes edificios tem a capacidade de promover percursos e criar narrativas distintas para este territorio. E neste sentido que existem circuitos mensais sob o nome Olhar por Dentro. Em cada mes a proposta e diversificada, promovendo visitas orientadas por um convidado especial e atentas as caracteristicas do lugar (e aos seus pormenores escondidos) e aos detalhes formais que foram decisivos para os arquitetos tornarem tao especiais os seus projetos. Esta iniciativa conta com a parceria da empresa Talkie-Walkie.



VISITAS:
Verão às Riscas 29 julho sábado 10:30

Visita Alegre à Vista Alegre 26 agosto sábado 10:30

A Arquiterura da Paisagem 30 setembro sábado 10:30



Ponto de encontro em todas as visitas:
Casa Cultura Ílhavo



Talkie-Walkie
A Talkie-Walkie nasce da experiencia de varios anos na divulgacao da arte e da arquitetura, atraves de visitas e workshops para diferentes publicos. Ana Neto Vieira e Matilde Seabra acreditam que a arquitetura, pela sua abrangencia disciplinar, e o ponto de partida para conhecer o territorio, a cultura e o patrimonio.

M/12

duracao aprox. 150 min

Transporte assegurado, quando necessario

Preços

  • Plateia - 2€

Partilhar